A falta de comida no mundo se dá a partir da má distribuição de alimentos. Não é pela falta de plantações... É porque os países que recebem uma quantidade maior de comida do que deveriam, como os EUA,são os responsáveis por essa injustiça. Enquanto alguns países consomem quase que o triplo do que deveriam consumir ( Para alcançar os EUA precisaríamos de 4,5 planetas), alguns não consomem nem a metade. Isso é um fato a se refletir, afinal nem todos têm um prato de comida por dia! Podemos também comentar o desperdício que isso produz. Mais de 222 milhões de toneladas de comida são desperdiçadas por ano nos países desenvolvidos, quase o suficiente para alimentar toda a África subsaariana, que necessita de 230 milhões de toneladas. Toda essa desigualdade presente no nosso mundo também está ligada aos problemas ambientais.
A superexploração dos aquíferos está prejudicando o meio ambiente, porque as taxas de retirada das águas estão sendo maiores do que as que os aquíferos conseguem repor. A contaminação deles também está muito grande, vários poços estão sendo contaminados pelos esgotos ou até pelo lixo que vem de aterros sanitários e isso deixa a água que vem até nós contaminada, causando doenças e outras coisas. O uso excessivo das terras para agropecuária, além de prejudicar o solo com pesticidas e outros agrotóxicos, acaba com a fauna que antes estava lá. Florestas sendo desmatadas, ajudando no aquecimento global, com sua grande biodiversidade, e animais sendo extintos. O aquecimento global, que já mudou o mundo fazendo com que cada ano as estações fiquem mais extremas, invernos rigorosos e verões muito quentes. Não vamos fechar nossos olhos para tudo que está acontecendo.
Reescrita da música: Bum Bum Granada- mc zack e jerry
Muita gente tomba
Tomba tomba sem comida por aqui
Muita gente desperdiça
Tudo tudo de alimento lá
hoje eu to comilão
comendo vários cachorro-quente
é tudo que o pobre sempre quis
pra não ficar doente
os mano tá com fome
e as mina esfomeada
Sai fome
Fome, fome, fome, fome, fome
Sai fome
Fome, fome, fome, fome, fome
Beleza, tá querendo comer
Só que ninguém distribui nada
A fome é cada vez maior
E a comida muito escassa
Melhor dar comida para ela
Porque a fome é braba
Sai fome
Fome, fome, fome, fome, fome
Sai fome
Fome, fome, fome, fome, fome
Sai fome
Fome, fome, fome, fome, fome
Sai fome
Fome, fome, fome, fome, fome
Repete 2x
Para concluir, fica nítido que no mundo que a produção de alimentos é suficiente para que ninguém passasse fome, para que crianças de 7 anos não morressem de desnutrição. É fato que o desperdício daqueles que esbanjam nutrição e não tem nem mesmo noção que a fome é uma das causas da condição de muitos desnutridos nos dias de hoje, além da má distribuição. Países que são grandes exportadores de alimentos têm cidadãos sem a dignidade de ter um prato de comida. O porquê disso? Lucro. Vivemos em uma sociedade onde a hipocrisia de conseguir lucro ultrapassa a importância das vidas. "Por que alimentar os famintos enquanto posso vender toneladas de alimentos para outras nações (onde essa comida também faltará nas mesas dos mais pobres e desperdiçada na casa de outros)", esse é o raciocínio dos grandes produtores agrícolas. A luta não deve ser o aumento da agricultura, a luta deverá ser a melhor distribuição da comida no mundo e o combate ao desperdício.